All posts by Dr. Alberto L. S. Henriques

ATENÇÃO! MUDAMOS DE ENDEREÇO!

RUA SERRA DE BOTUCATU, 660 – CJ. 26/27
TATUAPÉ – SÃO PAULO – SP
CEP 03317-000
11 2091 0795 | 2537 5085 | 94000 2701
www.facebook.com/intimadamulher

Uso de repelentes na gestação

As gestantes podem e devem usar repelente contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor das doenças: Dengue, Chikungunya e Zika. Continue Reading →

Chegou a hora

 

Como eu sei que estou em trabalho de parto? Quando devo ir para a maternidade? Estas são as principais dúvidas quando se chega ao final da gestação. Continue Reading →

Mamilos invertidos: O que pode ser feito

Algumas mulheres ficam incomodadas por terem mamilos invertidos. Aproximadamente 3% das mulheres apresentam inversão mamilar, sendo bilateral em 80% delas.

Continue Reading →

Posso viajar grávida?

Pode, mas alguns cuidados devem ser tomados.

Continue Reading →

Menino, menina ou o sabor da surpresa?

Mamãe e papai quando estão grávidos normalmente ficam curiosos para saber qual o sexo do bebê.

Você sabia que no sangue da mamãe tem DNA do bebê?

Continue Reading →

Pré-natal odontológico

O ideal seria que todo o pré-natal odontológico fosse iniciado tão logo o desejo pela maternidade se manifestasse. Sendo assim, a futura mamãe já se planejaria para dar início a uma gestação gozando de plena saúde bucal. Porém, se isso não foi possível, deve-se dar início ao pré-natal odontológico tão logo a gravidez seja suspeitada ou confirmada.

Continue Reading →

Tratamento odontológico na gravidez

A gengiva da grávida está mais propensa a doenças devido às adaptações hormonais próprias da gravidez juntamente com as mudanças de hábitos alimentares e alterações do trânsito intestinal aliados à má higiene bucal.

Continue Reading →

Homem também tem câncer de mama

Os homens também são afetados pelo câncer de mama, porém numa proporção menor em relação às mulheres. A cada 100 mulheres, um homem apresenta a doença.

Continue Reading →

A primeira vez no ginecologista

Muitas adolescentes acham que devem procurar o ginecologista quando começam a ter relações sexuais. Puro engano! O ideal é procurar o ginecologista quando começar a menstruar e antes de iniciar a atividade sexual, por volta dos 12 anos de idade.

Continue Reading →