Conversa íntima

Chegou a hora

 

Como eu sei que estou em trabalho de parto? Quando devo ir para a maternidade? Estas são as principais dúvidas quando se chega ao final da gestação.

 

Muitas vezes a gestante procura a maternidade com dores e sai de lá ainda grávida devido um alarme falso. Mas alguns sinais e sintomas são indicativos que a hora do parto está próxima: contrações a cada 5 minutos com duração de 60 segundos ou mais por pelo menos 1 hora ou perda de líquido súbita através da vagina em grande quantidade com ou sem contrações. Entre em contato com seu obstetra e vá para a maternidade.

A perda de muco amarelado com sangue através da vagina, o chamado tampão mucoso, nem sempre está relacionado com o início do trabalho de parto, podendo acontecer até dias antes, assim como a “barriga baixa”, indicativo que a cabeça do bebê encaixou na pelve.

Fique atenta para qualquer um destes sinais ou sintomas: sangramento vaginal em qualquer quantidade, perda de líquido vaginal em qualquer quantidade, diminuição da movimentação do bebê e contrações a cada 10 minutos ou menos durante a gravidez, independente do tempo de gestação, procure uma avaliação médica imediatamente.

Comentários bloqueados.